Relações preliminares até o triplo de vagas dos vestibulares ProfiTec e Ensinar Formação de Professores 2024 são divulgadas

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou nesta sexta (13) as relações preliminares de candidatos incluídos até o triplo das vagas dos vestibulares do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) e Programa Ensinar Formação de Professores 2024.

Os candidatos cujos nomes aparecem nas listas terão suas redações corrigidas. O período para entrar com recurso contra as relações preliminares ocorrerá nos dias 14 e 15 de outubro. 

As listas definitivas, após interposição de recursos, serão publicadas no dia 19 de outubro. Já o resultado final de ambos os vestibulares será divulgado no dia 26 de outubro.

Acesse a relação preliminar do Vestibular ProfiTec aqui. 

Acesse a relação preliminar do Vestibular Ensinar Formação de Professores aqui. 

Vestibular ProfiTec Uema 2024

Nesta edição, mais de 1.500 candidatos se inscreveram para concorrer a 400 vagas em cursos superiores de tecnologia oferecidos pela Uema (cursos de graduação de menor duração), por meio do ProfiTec. 

As vagas são distribuídas em nove cidades, incluindo a capital, São Luís. Além dos cursos tradicionalmente ofertados, esta edição traz novas opções, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas (em Timon e Itapecuru Mirim), Energias Renováveis (em São Luís), Geoprocessamento (em Balsas) e Logística (em Timon e Santa Inês). 

Vestibular Ensinar de Formação de Professores 2024

Cerca de 4.000 candidatos estão inscritos nesta edição e concorrem a 1.960 vagas em cursos de Licenciatura oferecidos pelo Programa Ensinar de Formação de Professores da Uema, em 28 cidades maranhenses.