Regional inicia série de eventos sobre as eleições 2020

Dos 33 partidos políticos registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, 27 representantes participaram nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, da 1ª Reunião de trabalho com as agremiações partidárias para as Eleições 2020.

O evento tratou sobre registro de candidaturas, propaganda eleitoral e prestação de contas, além de informar sobre as mudanças no processo eleitoral em decorrência da pandemia causada pelo covid-19. As palestras estão disponíveis na íntegra no canal do TRE no Youtube.

O presidente do TRE, desembargador Tyrone Silva, abriu os trabalhos e ressaltou a importância dos temas tratados e ratificou que candidatos e partidos políticos devem ficar atentos aos novos prazos, regulamentos e normas sobre registro e propaganda, arrecadação de valores que acompanham os gastos e de como realizar a prestação de contas dentro do regulamento da justiça eleitoral.

Em seguida, servidores especialistas nos temas tratados apresentaram as alterações em decorrência do adiamento das eleições de forma clara e didática com informações e regras extraídas da Constituição Federal, de leis e de resoluções emitidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Participaram dos esclarecimentos aos partidos políticos o diretor-geral Gustavo Vilas Boas, o secretário Rhycleyson Martins (Judiciário) e os servidores Hebert Leite (seção de Gerenciamento de Dados Partidários), Adriane Sauerbronn (seção de
Análise de Contas Eleitorais e Partidárias) e Roberto Magno Frazão (coordenação de Fiscalização do Cadastro Eleitoral).

Cada representante recebeu exemplares de cartilhas que tratam sobre os 3 temas abordados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.