Mais Asfalto leva mobilidade ao bairro Vilinha, em Imperatriz

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), iniciou uma nova etapa do Mais Asfalto em Imperatriz, para levar mais mobilidade e qualidade de vida aos moradores. Dessa vez, o contemplado foi o bairro Vilinha. O objetivo do programa é melhorar ruas, que muitas vezes nunca receberam pavimentação asfáltica. 

Nesta segunda (17), o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, representando o governador Flávio Dino, esteve ao lado da equipe técnica da secretaria, acompanhando o início imediato das atividades. Segundo ele, o bairro será contemplado com pavimentação nas ruas Hong Kong, Gama, Lisboa e na Avenida Atlântica, que faz uma importante conexão de interligação do bairro dando acesso ao Centro e ao Parque Alvorada.

“Estamos em Imperatriz, na Avenida Atlântica, na Vilinha, iniciando uma obra bastante aguardada pela população, com trabalho de pavimentação e drenagem. Esse trabalho se junta com as outras intervenções já feitas, onde nós já estivemos em seis setores da cidade. O governador sabe que esses investimentos são importantes, embora não sejam de responsabilidade do Governo, e sim, da Prefeitura. Mas com a população esperando por essas ações, nós somos sensíveis a essa questão. Vamos continuar enfrentando a crise econômica, para manter a atividade aquecida, gerando emprego e renda para as pessoas”, disse Clayton Noleto. 

Cláudio Matias, comerciante, mora há dez anos no local e sempre conviveu com poeira e lama, mas agora pode acompanhar o sonho de uma década sendo executado. “Toda comunidade tinha a esperança de um dia alguém reconhecer a importância da pavimentação na via no bairro. É muito importante, com certeza vai ser melhor e vai atrair mais clientes”, conta.  

Já Roberto Gruto, um dos primeiros moradores da rua, explica que ver o início das obras tem sido motivo de comemoração para todos os moradores. “Esse asfalto é uma promessa que tínhamos, e a gente está aqui vendo que estão fazendo. Fui o primeiro morador dessa rua, e hoje estamos muito felizes, pois chegou o asfalto tão esperado”, comemora. 

Imperatriz já foi contemplada com mais de 100 quilômetros de pavimentação, distribuídos entre os principais pólos. Nas últimas semanas, novas obras foram iniciadas no Santa Rita, Planalto, Mutirão e Jardim América, sendo que em muitos desses locais, a comunidade esperava por mais de 30 anos pela chegada do asfalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.