.

Regional inicia entregas de modernização e revitalização de fóruns do interior

O presidente e a corregedora do Tribunal Regional do Maranhão, desembargadores Joaquim Figueiredo e Angela Salazar, inauguram na próxima quinta-feira, dia 17 de março, o fórum eleitoral de Pedreiras e a reforma do fórum de Lago da Pedra.

Essas ações fazem parte do plano de obras do Regional que visa a modernização e revitalização dos fóruns eleitorais com sedes próprias.

A solenidade de inauguração da reforma do Fórum Eleitoral Doutor José Arimatéa Rodrigues Brito, localizado em Lago da Pedra, sede da 74ª zona eleitoral, ocorre às 9h e contará com a presença da juíza titular Cristina Leal Meireles. A respetiva zona abrange todos os eleitores dos municípios de Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Lagoa Grande do Maranhão.

Já o novo Fórum Eleitoral de Pedreiras, sede da 9ª e 67ª zonas eleitorais, será inaugurado às 17h do mesmo dia (17). O prédio que recebeu o nome de “ Desembargador Raimundo Ewerton de Paiva”, sediará os serviços dos eleitores dos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Lima Campos e Igarapé Grande.

A sede própria do Fórum Eleitoral de Pedreiras fica localizado na Avenida Marly Boueres, s/n, do bairro Mutirão, com 313m². O terreno foi doado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Os juízes Ana Gabriela Everton Ramos (9ªZE) e Artur Gustavo Azevedo do Nascimento (67ª ZE) são os titulares das respectivas zonas.

Palestra

O secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Lopes, proferirá palestra para alunos da Faculdade de Educação São Francisco de Pedreiras às 19h do dia 17 de março, abordando o fluxo operacional e pontos de auditoria e controle do processo eletrônico de votação, conforme a regulamentação vigente para as eleições 2022.

Próxima reinauguração

No dia 31 de março será a vez da reinauguração do fórum eleitoral de Vargem Grande.