.

Carga ilegal de madeira é apreendida pela PRF na BR-316

Na manhã da última segunda-feira (14), uma equipe PRF realizava o serviço de ronda no km 543 da BR-316, município de Caxias, quando visualizou um caminhão que transportava madeira nativa.

Em consultas aos sistemas informatizados disponíveis a equipe constatou divergências entre as informações constantes nos documentos apresentados e a carga transportada: 28,42 m³ de madeira nativa.

Durante a fiscalização, em busca na cabine, a equipe também localizou cinco comprimidos de anfetamina ‘Nobésio Extra Forte’ (popularmente conhecido como “rebite”).

Por fim, em consultas aos sistemas, os policiais verificaram que a documentação apresentada possuía indícios de irregularidade.

A madeira e o caminhão foram apreendidos e estão no pátio da Unidade Operacional (UOP) em Caxias à disposição do órgão ambiental.

O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) pelos delitos de “transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida” e “porte de droga para consumo” tendo sido liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado.

A documentação apresentada, que acobertava o transporte da madeira, foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda Estadual do Maranhão para os procedimentos cabíveis.