Marcial Lima destaca Tributo ao Rei do Baião como intercâmbio entre capital e interior

O vereador Marcial Lima (Podemos) destacou, em pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís, a importância do intercâmbio de cultura e turismo entre a capital maranhense e os municípios da região dos Lençóis Maranhenses. Segundo o parlamentar, esse intercâmbio pode ser determinante para o desenvolvimento do estado.

“Eu tenho falado muito aqui, que a nossa cidade São Luís, tem sido um desembarque de muita gente para várias cidades do entorno da Ilha. E São Luís tem sido uma cidade assim. O aeroporto da capital recebe muita gente nos fins de semana, independentemente se tem evento ou não na cidade. Muitas destas pessoas que chegam à capital vão para os Lençóis Maranhenses e ao Munim”, disse.

“Hoje nós precisamos entender esse intercâmbio, que se virou o caminho do turismo, entre São Luís e as regiões mais próximas da capital, principalmente, os Lençóis, é uma aproximação que precisa acontecer e nós precisamos promover esse intercâmbio até porque as cidades dos lençóis, todas elas, tem uma grande quantidade de gente que vive aqui”, completou.

Em seu discurso, Marcial Lima destacou ainda a realização do VII Encontro dos Forrozeiros dos Lençóis Maranhenses. O evento, que foi sediado na cidade de Santo Amaro do Maranhão, entre os dias 19 e 20 de maio, se transformou numa grande integração da música nordestina no Maranhão.

“Nós estamos mostrando, por intermédio de uma comissão formada por 16 pessoas, que este intercâmbio cultural e turístico – composto por segmentos da cultura e do turismo – é uma realidade. A comissão do Tributo ao Rei do Baião levou da capital para Santo Amaro, somente a comitiva, 600 pessoas”, frisou.

“E, por meio de evento cultural, nós conseguimos lotar aquela cidade e dar oportunidade para muita gente. Por isso, publicamente, quero agradecer a imprensa do Maranhão que divulgou amplamente o evento e, alguns dos colegas que lá estiveram, produziram matérias sobre a junção do potencial turístico e do lazer, o turismo de lazer. Eu espero que daqui pra frente possamos construir esse intercâmbio”, concluiu.