Projeto do Curso de Direito do CEST aproxima estagiários da prática jurídica

O Centro Universitário Santa Terezinha – CEST, promoveu palestra ministrada pela Dra. Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, Juiza da 3ºVara da Família de São Luís, no auditório do Escritório Escola Prof. Expedito Alves de Melo, do Curso de Direito do CEST.

A palestra teve como tema “Conciliação nos processos de família e cumprimento de sentença”, e é parte do Projeto Conversando com o Direito, que tem como objetivo proporcionar o encontro de estudantes do Curso de Direito do 7º ao 10º período com especialistas em diversas áreas de atuação jurídica.

Por meio de seminários temáticos ministrados por profissionais especializados em suas respectivas áreas de atuação no Direito, os estagiários têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos pelos conteúdos ministrados por cada convidado, além de serem motivados a ter uma visão mais ampla sobre as possibilidades da sua futura atuação no mercado de trabalho.

A abertura ficou por conta da Dra. Joana Damasceno, Coordenadora do Escritório-Escola, e teve como público-alvo os estagiários do curso de Direito do CEST. Na ocasião participaram ainda os Supervisores Docentes e a Coordenadora do Curso de Direito, Profa. Glaucia Martins Batalha.