O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Programa ‘CNN Viagem & Gastronomia’ apresenta o terceiro episódio da série internacional “Bordeaux: uma jornada pelos grandes vinhedos”

O programa ‘CNN Viagem & Gastronomia’ deste sábado, dia 11/12 (21h),  segue a jornada pela região de Bordeaux, no sudeste da França. Na série internacional da CNN Brasil, a apresentadora Daniela Filomeno desvenda o velho mundo do vinho, bebida que envolve muita tradição, movimenta a economia e é um meio de vida para milhares de pessoas.

Neste terceiro episódio, Daniela chega à encantadora Pauillac, de menos de 5 mil habitantes, com clima praiano, boa gastronomia e bons vinhos. A apresentadora conversa com moradores, faz compras e degusta embutidos em uma maison, até chegar a um dos grandes castelos da região, o Château Gruaud Larose. Ela entrevista a responsável pelo enoturismo do local e visita as instalações. Depois de degustar os vinhos, Daniela improvisa um piquenique na área externa e faz uma harmonização com os petiscos que comprou, provando que as melhores experiências podem surgir por acaso.

O programa mostra outro château conhecido por produzir o vinho Lynch Bages, classificado como Grand Cru Classés, de qualidade reconhecida internacionalmente. Daniela visita a casa dos proprietários, mostra detalhes da história desse nome que é  referência no mundo dos vinhos e acompanha a colheita da uva e o processo de produção do vinho. Mais do que uma vinícola, a Villa de Bages é um complexo de gastronomia e entretenimento, com bistrô, wine shop e  bicicletas para o passeio dos turistas. A apresentadora termina a tour degustando um cordeiro com um vinho Lynch Bages.

Outro ponto alto do programa desta semana é a entrevista com Corrinne Bascaules, dona do Château Margaux, que produz um dos melhores vinhos do mundo. A empresária é uma das poucas mulheres à frente de um empreendimento desse tipo.

A viagem segue para a região de Pessac-Léognan, onde a equipe fica hospedada no Les Sources de Caudalie, localizado nos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte. O hotel tem um spa para os visitante relaxarem com tratamentos que utilizam produtos feitos com as uvas da região. Daniele visita a vinícola, aprende a colher uva para fazer o próprio vinho e, acompanha a construção de um barril.

O ‘CNN Viagem & Gastronomia’ vai ao ar todos os sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50), domingo (02h20, 13h e 18h). No  YouTube,  ao vivo (sábado, 21h) e on demand  na sequência.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda,   em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.