Profissionais de Educação Física debatem saúde e mercado de trabalho em evento

“A Educação Física é uma paixão antiga. Desde criança sempre gostei do esporte, principalmente a área do futebol, sempre foi a minha cara”, conta Marcos Linhas Ferreira, aluno do 6º período. A paixão é compartilhada pela colega de turma, Jéssica Silva. “Eu sinto que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito porque eu não me imagino fazendo ou estando em outra profissão sem ser na educação física”, garante a aluna.

Marcos e Jéssica marcaram presença durante a programação da Semana de Educação Física realizada pela pelo Centro Estácio São Luís. O evento é alusivo ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro, e teve como temática “Educação Física X Saúde”. 

“É um momento de extrema importância para o curso, os docentes e os alunos. Através desse evento, aproximamos os saberes laborais aos ensinamentos da sala de aula, mostrando a diversidade e realidade do campo de atuação da Educação Física. Apesar de nossa área estar embasada em duas grandes áreas de atuação, como licenciatura e bacharelado, todos os alunos têm a oportunidade de ver diferentes vertentes de atuação, além das já conhecidas como as escolas ou academias”, destacou a professora de Educação Física, Surama do Carmo. 

PROGRAMAÇÃO

O evento deste ano trouxe as perspectivas de empreendedorismo, mercado de trabalho, cultura, saúde e educação, através da plasticidade e cultura de movimento. “O primeiro ponto para se tornar um excelente profissional da área é a competência técnica. Depois, é preciso se manter atualizado, buscar as oportunidades no mercado de trabalho e aproveitá-las para poder se manter ao longo do tempo. Competência técnica e estudo constante são a base para qualquer ser humano”, orienta o professor e mestre em Educação Física, Rômulo Bruzaca, um dos palestrantes do evento.