Procon/MA fiscaliza supermercados, bancos e outros estabelecimentos em São João dos Patos e Pastos Bons

Fiscais do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realizam, desde o início da semana, ações direcionadas ao interior do estado. As fiscalizações já averiguaram estabelecimentos nos municípios de São João dos Patos e Pastos Bons. 

Além de lojas e fábricas de material de construção, nas quais o órgão apura denúncias de aumento injustificado de preços, a equipe verifica também a prestação de serviços nas agências bancárias da região para garantir o respeito aos direitos dos consumidores.

“É mais uma fiscalização de rotina realizada no interior do estado, que visa garantir também a nossa presença e os direitos dos consumidores em todas as regiões e municípios”, explicou a presidente do órgão, Adaltina Queiroga. 

Autuações

As fiscalizações realizadas em agências bancárias em São João dos Patos e Pastos Bons resultaram em autuações por irregularidades em relação a direitos do consumidor e desobediência aos protocolos sanitários para a contenção do coronavírus no Maranhão.

“O descumprimento das medidas sanitárias coloca em risco a vida, saúde e segurança dos consumidores, condutas vedadas pelo Código de Defesa do Consumidor. Nossas equipes estão atentas para coibir práticas abusivas e garantir que o cidadão tenha um serviço de qualidade e com segurança”, afirmou Adaltina Queiroga.

Ainda esta semana, as equipes têm previsão de passar por Colinas e Presidente Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.