O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Geral

Procon/MA amplia negociações de débitos e realiza Dívida Zero e Renegocia! no Shopping Pátio Norte a partir desta segunda (24)

Uma nova ação do Dívida Zero será realizada a partir de segunda-feira (24). Dessa vez, a central de atendimento do programa de renegociação de dívidas será montada no Shopping Pátio Norte, na Grande Ilha, e se estenderá até o dia 29 de julho. A ação é promovida pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA). 

No dia da abertura também será realizada outra ação, a Renegocia!, promovida em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e que atenderá consumidores em Procons de todo o Brasil. O horário de atendimento será de 10h às 19h, com emissão de senhas até as 18h.

“O Programa Dívida Zero é um sucesso! Desde 2021 até agora já são mais de 34 mil famílias beneficiadas em todo o estado e nesta ação no Pátio Norte temos uma inovação que é a realização de outro mutirão nacional, o Renegocia!, feito em parceria com a Senacon e todos os demais Procons do Brasil, o que que amplia as facilidades aos consumidores que poderão negociar seus débitos, ficar com o nome limpo e recuperar o crédito que tanto precisam”, informou a presidente do Procon/MA, Karen Barros.

Renegociação

De 2021 até este mês, em que já foram realizados mutirões do Dívida Zero em mais de 20 municípios, mais de 36 mil famílias foram beneficiadas.

No atendimento do Pátio Norte, participam como parceiros as empresas BRK, CDL, Crednosso, Equatorial, Claro, Tim, Pax União, Itaú, Pitágoras e Banco do Brasil. Os consumidores podem ainda solicitar a negociação com qualquer outra empresa, que poderá ser convocada para audiência de negociação.

Assim como no Dívida Zero, o mutirão Renegocia! não se limita apenas a dívidas bancárias, mas abrange também outros tipos de débito, como dívidas com o varejo. Estão excluídas das negociações dívidas com pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário, conforme prevê a Lei do Superendividamento (Lei 14.871/2021).