PlantãoPolicia

Polícia Civil deflagra operação de repressão à criminalidade na Grande Ilha

Equipes da Polícia Civil do Maranhão deflagraram na tarde de sexta-feira (21) uma força-tarefa de combate à criminalidade em bairros de São Luís e do município de Paço do Lumiar.

Em São Luís, os policiais civis cumpriram mandatos de busca e apreensão em residências, além de mandados de prisão na região do Polo Coroadinho, em áreas como Morro do Zé Bombom, Bom Jesus, Alto São Sebastião, Vale Verde, Vila Conceição, Coroadinho, Pocinha, Parque Nice Lobão, entre outros. O alvo foram suspeitos de prática de homicídios, violência contra motorista de aplicativos, assalto a residências, entre outros crimes.

Na região do Polo Coroadinho, a operação foi coordenada pelo Delegado Seccional da área Sul, Paulo Arthur.

Em Paço do Lumiar, a operação da Polícia Civil  foi coordenada pelo Delegado da seccional Leste, Henrique Mesquita. Nessa região, os se concentraram em pontos estratégicos do município. As equipes polícias montaram barreiras para a realização de abordagens a veículos e pedestres como forma localizar e apreender armas de fogos e drogas, entre outros itens utilizados para práticas criminosas.

Tanto em São Luis quanto em Paço do Lumiar, a da Polícia Civil teve a participações de policiais da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública(SAISP/SPCC), Grupo de Resposta Tática (GRT), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), entre outros.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, destacou a força-tarefa das policiais com o intitulo de combater todo tipo de crime.

“Seguimos com um trabalho integrado do Sistema de Segurança para a prevenção e o combate à criminalidade, com policiamento ostensivo e o serviço de inteligência e investigação com vistas a prender todo tipo de crime, em São Luís, na Grande Ilha e demais municípios do estado. O objetivo é prender criminosos, coibir tido e qualquer crime, garantindo proteção e bem-estar para o cidadão”, ressaltou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva também destacou a importância das operações.

“As operações são resultados de investigações da Polícia Civil para prender autores de homicídios e outros tipos de crimes, principalmente contra motorista de aplicativos e pessoas ligadas ao tráficos de drogas. Resultado positivo das ações com prisões e apreensões de drogas, armas e munições. Vamos continuar esse trabalho, que é importante para redução da criminalidade”, afirmou Jair Paiva.

Prisão por tráfico

Em São José de Ribamar, no bairro Jardim Turu, equipes da Senarc prenderam um homem por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu após a unidade especializada receber informações através do Whatsapp de que um homem estava realizando entregas de droga. Os policiais da da Senarc fizeram a abordagem ao veículo, encontrando no carro do suspeito um tablete pesando 250 gramas de CRACK.

Na residência do homem foram aprendidos ainda crack, 150 munições calibre 22, 12 munições calibre 380 e uma pistola calibre 380, além de plástico filme e balança de precisão utilizada para pesagem do entorpecente.

O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e, após os procedimentos, encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Mais prisões

Nesta sexta ainda a Polícia Civil do Maranhão realizou a prisões de criminosos em Alto Alegre do Maranhão e Santa Inês.