Principais operadoras da Hapvida NotreDame Intermédica conquistam melhor faixa de pontuação no IDSS 2023

A maior empresa de saúde da América Latina é também uma das mais bem classificadas no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Na avaliação de 2023, que tem como base o ano de 2022, as principais operadoras da Hapvida NotreDame Intermédica foram destaque e conquistaram a melhor faixa de pontuação.

O IDSS traz o resultado da avaliação do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que avalia anualmente o desempenho das operadoras de saúde, gerando uma nota que varia de 0 a 1, sendo o último o melhor resultado.

Na avaliação de 2023, as duas principais operadoras que compõem a empresa – Hapvida Assistência Médica S.A. e Notre Dame Intermédica Saúde S.A. – receberam a maior faixa de pontuação: 0,802 e 1 respectivamente.

Luiz Celso Dias Lopes, vice-presidente Técnico e Regulatório da companhia, ressalta a importância do IDSS para o mercado, pois consiste em uma avaliação que impacta a imagem da operadora ao mesmo tempo em que faz a comparação entre pares e estimula a transparência na disseminação de informações. “O resultado positivo é muito gratificante para a Hapvida NDI, pois indica que estamos seguindo no caminho certo, entregando um serviço de qualidade elevada e acessível aos brasileiros”.

O executivo explica ainda que esse posicionamento faz parte da cultura da empresa, uma vez que as operações são continuamente avaliadas por Indicadores de Qualidade Assistencial. “Seguimos a filosofia da busca constante de aprimoramento, por meio do monitoramento e auditoria dos nossos serviços. Dessa forma, conseguimos traçar metas e estratégias de aperfeiçoamento de atendimento”.

Sobre o IDSS

O IDSS avalia todas as operadoras atuantes no mercado de saúde suplementar. A análise é feita anualmente, de forma compulsória, e são considerados indicadores que englobam todo o escopo da atuação de uma operadora de plano de saúde privado. Além disso, há um indicador bônus que favorece as operadoras com certificado de acreditação.

O setor de saúde suplementar é responsável pela cobertura de 26,22% da população brasileira, dos quais 50,8 milhões de beneficiários são vinculados a planos com assistência médica e 32,1 milhões a planos com assistência exclusivamente odontológica, de acordo com o Sistema de Informações de Beneficiários (SIB).

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina.  A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,8 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.