100 Mais Influentes da Área da Saúde: vice-presidente da Hapvida NotreDame Intermédica é destaque em premiação nacional

A Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde e odontologia da América Latina, segue ocupando patamar referencial em diversas frentes. No último mês de dezembro, o vice-presidente de Operações Hospitalares e Serviços da companhia, Anderson Nascimento, recebeu uma das maiores premiações do segmento em território nacional. Com uma atuação voltada à prevenção, à tecnologia e ao acolhimento, o gestor esteve entre um seleto grupo composto pelos 100 mais influentes da área de saúde.  

O resultado é fruto da combinação de diversas metodologias exitosas. Liderar estratégias verticalizadas e integradas com qualidade, humanização e eficiência de custos são pilares que vêm norteando sua trajetória.

O vice-presidente avalia a homenagem como um estímulo impulsionador da dedicação de toda uma equipe. “Estou muito feliz e grato. Ao mesmo tempo, isso aumenta o senso de responsabilidade, meu e de toda a minha equipe, para seguir trabalhando mais e melhor para unir o conhecimento técnico ao pilar do acolhimento”, pontua.

Segundo o executivo, aprimorar soluções em saúde representa melhorar o cuidado com as pessoas. “Quase 16 milhões de vidas estão sob a nossa assistência. Essa é a nossa principal razão de existir enquanto instituição. Nosso propósito é seguir desenvolvendo mecanismos para prevenir doenças e promover qualidade de vida a um número cada vez maior de brasileiros”, afirma.

Os esforços cotidianamente despendidos têm rendido à Hapvida NotreDame Intermédica positivos índices de satisfação, incluindo a rede hospitalar e diagnóstica. Simultaneamente, o Núcleo de Ensino e Pesquisa, sob a atual gestão, vem contribuindo para a formação multiprofissional em saúde por meio de fellowship, pós-graduação e residência médica em todas as regiões brasileiras. “Dessa forma, buscamos garantir atendimento adequado com aderência ao nosso modelo de negócios e cultura”, completa.

Paralelamente, o programa de formação de líderes desenvolvido pela empresa reflete o propósito de estimular o crescimento e o desenvolvimento dos quase 70 mil colaboradores espalhados por todo o território nacional.

100 Mais Influentes da Área da Saúde

O evento, promovido pelo Grupo Mídia e pela Healthcare Management, foi realizado no Palácio Tangará, em São Paulo. Os vencedores da premiação foram escolhidos por meio de votação aberta e também por meio de uma pesquisa de mercado feita pelo conselho editorial dos organizadores da solenidade.