Presidente Aristides Aguiar reforça medidas de combate ao novo Coronavírus

Preocupado com a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), o presidente da Câmara Municipal de Montes Altos, Aristides Aguiar (Republicanos) considera de suma importância à conscientização da população para que evite aglomerações em estabelecimentos comerciais, vias públicas e no mercado.

“Temos orientado que quanto mais aglomerações de pessoas, maior será a disseminação do vírus, fato que estamos temerosos com a incidência da doença em todo estado”, observou ele, que solicitou a compreensão da comunidade para que ouça recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que sejam adotadas medidas de prevenção utilizando álcool em geral, levar corretamente as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas.

Aristides Aguiar ressalta que pequenas cidades maranhenses – Cajapió, Raposa e Colinas—começam a surgir casos do novo Coronavírus. “Nós temos feito um esforço grande de conscientizar as pessoas que a aglomeração de pessoas é a forma principal de contágio do Covid-19”, frisa.

Embora tenham sido expedidas recomendações da Secretaria Municipal de Saúde (Semed), a maioria da população montealtense não teme a contaminação pelo novo Coronavírus. “Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) tem feito um grande trabalho levando informações às pessoas, incluindo trouxemos vários panfletos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – Famem – que foram distribuição à comunidade de Montes Altos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.