.

Prefeitura de Caxias realiza vacinação contra a covid-19 em profissionais de saúde do Complexo Hospitalar Gentil Filho

A Prefeitura de Caxias deu continuidade na manhã desta quarta-feira (20), no Complexo Hospitalar Gentil Filho, ao processo de vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus por meio da vacina CoronaVac, que chegou ao município nessa terça-feira (19).

As 2.466 doses da vacina foram trazidas pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, da cidade de Timon (MA), onde, por intermédio do governo do Maranhão, o governo federal fez chegar aos municípios as mais de 6 milhões de doses, que estão sendo distribuídas neste primeiro momento em todo o país. O Maranhão recebeu pouco mais de 164 mil doses para imunizar quase 80 mil maranhenses. O prefeito de Caxias também esteve presente no Complexo Hospitalar Gentil Filho, acompanhado do vice-prefeito Paulinho, secretários municipais e parlamentares do legislativo caxiense.

“Nos quatro anos da nossa gestão, já participei de muitos momentos felizes, das inaugurações e de momentos em que lançamos grandes projetos para o nosso município. Queremos deixar bem claro que nenhum deles teve tanta importância quanto trazer para Caxias a vacina da esperança. A vacina que representa um sinal para que num futuro bem próximo possamos voltar a uma vida normal, podendo nos abraçar, para voltarmos a sorrir. Já trouxemos 2.466 doses. Ou seja, serão 2.466 pessoas que serão vacinadas, e resolvemos priorizar os profissionais de saúde, porque esses profissionais deixam suas famílias para cuidar das nossas”, afirmou Fábio Gentil.

“Quero agradecer a Deus e às pessoas que ao redor do mundo participaram da vacina. E dizer que a nossa gestão está preparada para enfrentar qualquer tipo de desafio. A gestão municipal abriu este hospital, e nos preparamos para o futuro e enfrentamos a pandemia. Vamos nos preparar para os próximos desafios”, destacou Paulinho.