Prefeito Eduardo Braide se reúne com representantes do Banco do Brasil para tratar de novos investimentos para São Luís

O prefeito Eduardo Braide reuniu-se na tarde desta quinta-feira (28) com representantes do Banco do Brasil para tratar sobre novas linhas de crédito para investimentos em São Luís. A reunião contou com a participação do novo superintendente Estadual do Banco do Brasil, José Soares de Oliveira Neto, e teve como objetivo fortalecer a parceria negocial entre a Prefeitura e as instituições e as ações para o desenvolvimento da infraestrutura da cidade.

Durante a reunião, o prefeito Eduardo Braide destacou que em razão da pandemia da Covid-19, o ano de 2021 também será de dificuldades econômicas e de comprometimento da arrecadação municipal. Por isso, a importância de rediscutir prazos e novas linhas de crédito. “A Prefeitura de São Luís e o Banco do Brasil têm um bom relacionamento e uma longa parceria em prol da cidade. Vamos estreitar esta relação em busca de novos investimentos que tragam mais qualidade de vida para a população e melhores condições para que a Prefeitura possa ampliar seu trabalho sem comprometer sua receita e o custeio dos serviços à população”, destacou.

O superintendente estadual do Banco do Brasil, José Soares de Oliveira Neto, apresentou novas propostas de crédito ao prefeito Eduardo Braide. “Estamos aqui, sobretudo para reforçar à Prefeitura de São Luís e ao prefeito Eduardo Braide que nós estamos à disposição para trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento da cidade, melhorando e aprimorando o relacionamento já existente entre as duas instituições. Viemos também entender quais são os interesses e necessidades da Prefeitura para viabilizar os projetos. Nesse sentido, já trouxemos uma proposta de crédito para ser discutida ao longo dos próximos meses cujo valor pode ser adequando conforme a necessidade da Prefeitura”, informou.

Sobre a possibilidade da contratação de uma nova linha de financiamento, o prefeito Eduardo Braide ressaltou a necessidade de prazos mais longos que os praticados costumeiramente para que seja garantido o equilíbrio fiscal da Prefeitura. Também foram debatidos temas como serviços de cobrança e a celebração de convênios. Ao fim da reunião, ficou definido que ocorrerão encontros entre a equipe técnica da Prefeitura e do Banco do Brasil para debater os assuntos de forma mais detalhada.

Além do prefeito Eduardo Braide e do superintendente Estadual do Banco do Brasil, José Soares de Oliveira Neto, participaram da reunião Gilberto Figueiredo Costa, gerente-geral da Agência Setor Público, onde estão as contas da Prefeitura de São Luís; Inácio Rodrigues, Gerente de Relacionamentos do Banco do Brasil; e os secretários municipais da Fazenda, José Azzolini; de Planejamento, Simão Cirineu; o secretário-adjunto de Governo, Emílio Murad; e a assessora especial da Secretaria Municipal de Planejamento, Regina Carvalho.