O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Prefeito Eduardo Braide acompanha ações do programa Asfalto Novo no Residencial Amendoeiras, na Zona Rural de São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhou, nesta quarta-feira (1), os serviços do programa Asfalto Novo em execução no Residencial Amendoeiras, localizado na Zona Rural, que vão beneficiar suas principais vias de acesso e por onde passam os coletivos. Na oportunidade, o prefeito ouviu outras demandas dos moradores e também visitou os residenciais Morada do Sol e Santo Antônio, para onde anunciou intervenção nos pontos em que a antiga pavimentação cedeu aos buracos.

“O nosso principal objetivo aqui nos residenciais Amendoeiras, Morada do Sol e Santo Antônio é melhorar as vias que dão acesso a cada um deles, por onde circulam os ônibus coletivos. Nas próximas semanas vamos sanar problemas que já existem há alguns anos e que era o alvo principal da reivindicação dos moradores. Com o Asfalto Novo vamos proporcionar mais dignidade a quem mora nesses residenciais, implantando uma pavimentação de qualidade e, ainda, drenagem superficial”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Tanto o Residencial Amendoeiras, quanto os residenciais Morada do Sol e Santo Antônio foram construídos e entregues pelo Governo Federal, fruto de recurso do antigo programa “Minha Casa, Minha Vida”. Desde que foram habitados, suas ruas nunca receberam nenhum tipo de intervenção, ainda que fosse para a conservação – o que ocasionou trechos quilométricos tomados por buracos e até crateras, que durante o período chuvoso se tornam armadilhas não só para carros de passeio, mas, também, para os ônibus.

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, vamos trabalhar para melhorar cada uma das principais vias de acesso a esses três residenciais, de modo que possamos garantir a boa trafegabilidade, a mobilidade de todos os moradores”, disse David Col Debella, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que coordenada as intervenções de infraestrutura já em curso pela região, bem como as que terão execução iniciada nos próximos dias.

Com a chegada do Asfalto Novo no Residencial Amendoeiras e, em breve, nos residenciais Morada do Sol e Santo Antônio – vizinhos ao primeiro -, o prefeito Eduardo Braide beneficiará, com mais qualidade de vida, cerca de 4 mil famílias, entre as quais está a do aposentado José Ribamar dos Santos, de 66. “Estamos todos felizes com a chegada do asfalto aqui. Só temos de agradecer ao prefeito por ter lembrado de nós”, finalizou.

Asfalto Novo

Ao todo, nesta primeira etapa do programa Asfalto Novo, serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas de São Luís, notadamente nos bairros da Zona Rural, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana, as vias entre as comunidades, garantindo segurança no tráfego e facilitando o acesso de veículos usados na prestação de serviços públicos essenciais como a coleta dos resíduos sólidos, forças de segurança pública e de salvamento.