Pré-Carnaval do Maranhão alcança recorde de público nas prévias para a festa oficial

A agenda do Pré-Carnaval do Maranhão tem proporcionado muita alegria e animação, atraindo um grande público, entre maranhenses e turistas. Nestes três primeiros finais de semana de folia foram mais de 300 mil pessoas nos circuitos Beira Mar, Centro Histórico e Avenida Litorânea prestigiando a variedade de atrações e celebrando a folia. 

O ápice desse fervor carnavalesco ocorreu no último domingo, 21, quando cerca de 200 mil pessoas se reuniram na Litorânea. O evento, realizado pelo Governo do Estado e executado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), se estende até 4 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos.

O recorde de público é um testemunho do sucesso da agenda carnavalesca que antecede a folia oficial de carnaval. A diversidade de atrações, a valorização da cultura local e o compromisso com a segurança, tanto dos maranhenses quanto de turistas, têm contribuído para o êxito dessa celebração. Já foram mais de 60 grupos e artistas que passaram nos palcos do evento, nestas prévias. Na lista, nomes como Fabrícia e banda, Feijoada Completa, Jegue Folia, Bicho Terra, PP Júnior, Kizoeira, Gargamel, Escangalhada e Bruno Shinoda, além de dezenas de blocos tradicionais e as escolas de samba. 

O titular da Secma, Yuri Arruda, expressou a satisfação com o resultado do evento, destacando que o entusiasmo do público é um exemplo do que será o Carnaval oficial.

“Estamos muito felizes com a receptividade da agenda de Pré-Carnaval do Maranhão. Isso demonstra a importância do evento para o povo maranhense e para todos que escolhem nosso estado como destino para viver essa experiência única”, afirmou.

Com o sucesso da programação, o Governo do Estado reforça seu compromisso em investir no Carnaval, reconhecendo a importância desta que é a maior festa popular do país. A celebração maranhense destaca-se pela grandiosidade, diversidade de artistas e preservação das tradições culturais locais.

A variedade de atrações, que inclui desde os tradicionais blocos de rua até apresentações de artistas renomados, confere ao carnaval maranhense uma identidade única. A festa é marcada por manifestações culturais típicas e promove a valorização das raízes do povo maranhense, atraindo visitantes para uma experiência autêntica.

Além de celebrar a cultura, a festa maranhense se revela como um forte impulsionador do turismo e da economia local. Esta grande movimentação de visitantes contribui para o aquecimento do setor turístico, gerando empregos, estimulando o comércio, a hotelaria e a gastronomia.

“O Carnaval do Maranhão é sinônimo de alegria e diversidade cultural. A festa prévia quebrou recordes, e temos a melhor das expectativas para a folia oficial. Que essa celebração tão rica e emblemática, continue a ser sucesso e impulsione, cada vez mais, nosso turismo e economia, consolidando o Maranhão como referência na maior festa popular do Brasil”, destacou Yuri Arruda.