Policia Civil prende homem que praticou crimes contra mulher que conheceu em aplicativo

A Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na manhã desta sexta-feira(3), cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem pela prática dos crimes de ameaça, apropriação indébita e divulgação de cena de sexo, condutas tipificadas, respectivamente nos Artigos 147, 168 e 218, todos do Código Penal Brasileiro.

A vítima compareceu no último mês de janeiro do corrente ano na Delegacia Especial da Mulher de São Luís, onde relatou que havia conhecido um homem, por meio de um aplicativo de relacionamento. Disse ainda que após o encontro o homem se apoderou do seu aparelho celular e passou a divulgar suas fotografias íntimas suas redes sociais, já que estava na posse do seu aparelho celular, além de fazer ameaças para seus familiares.

Diante da denúncia, a Delegacia da Mulher passou a realizar diligências e concluiu que o autor possui uma vasta ficha criminal por conta de práticas de crimes patrimoniais e praticados no contexto de violência doméstica. O investigado foi localizado e preso no bairro do Anjo da Guarda e após as providências de praxe o preso foi encaminhado para Central de Inquérito e Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.