.

Polícia Civil cumpre mandados de prisões na cidade de Timon-MA

A Polícia Civil do Maranhão através das delegacias de Homicídios de Timon e Caxias-MA, deram cumprimentos nesta sexta-feira (23), a 11 (onze) mandados de prisões expedidos pela 1° Vara Criminal de Timon, em desfavor de integrantes de Organização Criminosa que atuam na cidade de Timon-MA.

As investigações iniciaram em dezembro de 2019, com a morte de Francisco Vitor, 22 anos de idade, encontrado morto no dia 16/12/2019, na Ladeira do Emiliano. Na época, Vitor foi sequestrado e morto por um grupo de traficantes que atuavam na comunidade Cidade de Deus. Integrantes de Organização Criminosa se reuniram diversas vezes para cumprir o chamado “Tribunal do Crime”. Policiais Civis da Delegacia de Homicídios realizaram trabalhos investigativos que duraram cerca de 10 meses, resultando em denúncia pelo Ministério Público por homicídio e crime de Organização Criminosa.

Onze criminosos estão presos e outros quatro estão com prisões decretadas e foragidos. A investigada E.C.S., presa no dia de hoje em Caxias-MA, por equipe comandada pelo Delegado Jair Paiva, possui diversos processos por tráfico de drogas. Os líderes foram transferidos para São Luís-MA. Os nomes foram preservados devido o processo correr em segredo de justiça.