Operação da Polícia Civil e Militar prende 04 (quatro) pessoas em São João Batista

A Polícia Civil e a Polícia Militar de São João Batista, com a ajuda operacional da Força Tática de Viana e do Grupo de Serviço Avançado de Viana, cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do nacional B.B. no Povoado Jamari em São João Batista. Na casa do investigado, haviam quatro homens e três mulheres, sendo duas delas menores de idade. Durante a diligência, três indivíduos correram em direção aos fundos da casa, disparando tiros contra os policiais. Foram apreendidas uma arma de fogo com seis munições intactas, aproximadamente 150g de maconha e 150g de cocaína.

Os Policiais ainda conseguiram encontrar dentro da residência uma menina de 15 anos de idade, que estava desaparecida já há 4 semanas. Suspeita-se que a menor mantinha relação com um dos indivíduos que estava na casa. A partir das apurações preliminares, jovem deixou seu lar sem deixar notícias após ter sido aliciada pelo seu namorado a integrar a associação criminosa a que este pertence.

O indivíduo preso é foragido do sistema prisional de Curirupu e está com uma mandado de prisão preventiva em aberto. Ao final, os detidos foram encaminhados à delegacia de polícia civil, onde serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, sonegação de menores e corrupção de menores sem prejuízo da continuidade das investigações para a apuração de outros delitos, tais como lavagem de dinheiro, associação criminosa para prática de roubos com emprego de arma de fogo, entre outros.