Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão para apurar golpes contra a empresa Boticário

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Santa Luzia do Paruá, deu cumprimento na manhã da última quinta-feira (17) ,a um mandado de busca e apreensão domiciliar em residência situada no bairro Paruá, com a finalidade de apurar a notícia de golpes contra uma empresa franquiada da marca “O Boticário” da cidade de Santa Luzia do Paruá.

Na residência da pessoa investigada foram apreendidos centenas de produtos da referida marca, os quais, tem indicativo de que na sua maioria foram adquiridos de modo fraudulento. Segundo as investigações em andamento, de novembro a julho deste ano, a investigada fez sucessivos pedidos de compras e em seguida remetia para a empresa vítima os comprovantes de transferências bancárias dos supostos pagamentos, no entanto, estes não eram efetivados.

Com a manobra a vítima sofreu um prejuízo de mais de R$ R$ 84.000,00 (oitenta e quatro mil reais). Para a Polícia, a suspeita foi premiada com um inegável descuido ou mesmo conivência de funcionários do setor financeiro da empresa vítima, que fazia as conciliações dos valores apresentados nos comprovantes, com os valores efetivamente creditados em conta bancária. As investigações prosseguem e nos próximos dias o inquérito deverá ser remetido para a Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.