O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Pedidos para construção de unidades de saúde são encaminhados ao poder público

Ao longo desta semana, os vereadores da Câmara de São Luís apresentaram solicitações ao Poder Público que visam fortalecer o acesso à saúde, por meio da construção de novas unidades de saúde na capital. Confira as indicações encaminhadas na sessão da última quarta-feira (1º).

COROADINHO

O vereador Daniel Oliveira (PL) solicitou ao Governo do Estado que seja construída uma policlínica para atender a região do Pólo Coroadinho.

“Essa região é um dos maiores conglomerados urbanos de São Luís e ainda carece de uma assistência adequada em saúde, de modo que a população que mora na área possa ser atendida com qualidade”, destacou.

ZONA RURAL

O Coletivo Nós (PT) também solicitou ao Governo do Estado a construção de uma policlínica na Zona Rural. “As policlínicas são uma estratégia da gestão estadual para oferecer atendimento de qualidade à população, com acompanhamento de diversas especialidades. Os resultados mostram que é uma estratégia acertada, com impactos positivos na vida dos maranhenses, além de tornar o acesso à saúde mais dinâmico e garantir que mais pessoas possam ser atendidas”, afirmou o co-vereador Jhonatan Soares.

Continue acompanhando as redes sociais da Câmara para conhecer todas as demais ações.