Parceria entre a VLI e o Senai beneficia moradores da comunidade da Vila Davi II

“Ter uma qualificação profissional é uma oportunidade de trabalho e mudança de vida”, afirmou Paulo Mendes,35 anos, ao chegar para assistir o primeiro dia de aula do curso de Instalador Hidráulico, que além de promover a oportunidade de uma capacitação profissional, pretende colaborar para mudar a realidade de alguns moradores da Vila Davi II, área metropolitana de Imperatriz.  A iniciativa é uma parceria da empresa de soluções logísticas, VLI, com o Senai para formar novos profissionais, que estarão prontos para atender exigências do mercado de trabalho, como na área de construção civil. Foram disponibilizadas 30 vagas gratuitas, com duração de seis semanas e carga horária de 100 horas. As aulas iniciaram, dia 24, na escola comunitária Josefa Fialho, Vila Davi II, no período noturno, com a participação de 31 inscritos. Conforme explicou o diretor do Senai, Juares Sanches a prioridade das inscrições foram para os moradores da comunidade. “São pessoas que por residirem distantes, já possuem uma barreira natural de acesso ao aprendizado”, afirmou. O diretor comemorou mais essa parceria com a VLI, consolidada com as turmas de Jovens Aprendizes que vêm ocorrendo desde 2015.  “Esperamos ampliar e fortalecer essas iniciativas”, disse.

O gerente do Corredor Centro Norte, Fabiano Rezende, destacou a contribuição social da VLI para as localidades onde estão instaladas as suas unidades de negócios e reforçou a importância da participação da empresa. “Ao interagir com as comunidades, contribuímos no sentido de diminuir as demandas sociais criando oportunidades de conhecimento e de geração de renda.”

A comunidade, com cerca de 400 famílias, é uma das mais populosas de Imperatriz. De acordo com a presidente da Associação de Amigos e Moradores da Vila Davi II, Zuleide Ribeiro, a parceria com a VLI tem viabilizado mudanças estruturais na região “uma delas foi o túnel construído para passagem de pedestre, tornando o trânsito mais seguro”. Sobre o curso, Zuleide comemora. “Tenho certeza que essa parceria vai ajudar a mudar a vida de muita gente”. Os participantes receberão certificado de participação no final das atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.