Apresentação do Boi Brilho da Ilha nesse sábado (29) na Potiguar

E nesse clima de um grande espetáculo popular de cultura e beleza, o Grupo Potiguar tem contratado diversas apresentações folclóricas para presentear os clientes e visitantes de suas lojas, sempre aos sábados, durante todo esse mês de junho. E para fechar com chave de ouro esse calendário de apresentações juninas, nesse sábado (29.06), Dia de São Pedro, o Boi Brilho da Ilha fará apresentação aberta ao público na loja do Cohafuma, à partir das 10H30. Com sotaque de orquestra e um rico batalhão de índias e brincantes, o Boi Brilho da Ilha encanta sempre por onde passa. Já se apresentou em diversos países, sempre mostrando a animação, força e tradição da musicalidade junina maranhense.

Criado há 27 anos no bairro do Ipase em São Luís, o Brilho da Ilha e atualmente conta com mais de 100 componentes. O grupo já se apresentou em 22 países, entre eles Portugal, Itália, França, Espanha, Alemanha, Holanda, Bélgica, Eslováquia, Eslovênia, Croácia, Áustria, México, Dubai e até a distante China. O Brilho da Ilha já recebeu três premiações internacionais dos maiores festivais de folclóricos da Europa e América Latina. E 2005, o Boi Brilho da Ilha teve a oportunidade de se apresentar e encantar o Papa Bento XVI. E em 2018, foi a vez do grupo ter uma audiência especial com o Papa Francisco, que abençoou o grupo no Vaticano, ganhando do grupo um boizinho de presente, representando toda a riqueza da cultura popular maranhense.

Com essa bagagem de beleza e tradição, o Brilho da Ilha promete uma super apresentação ara fechar a programação junina de 2019 nas lojas do Grupo Potiguar com chave de ouro.

“Valorizamos muito as brincadeiras e tradições da cultura popular maranhense, e assim, surgiu a ideia de presentear a cidade e visitantes com apresentações matutinas em nossas lojas, de algumas das mais belas atrações juninas. E em especial, pensamos em democratizar o acesso à cultura popular junina para aqueles que não conseguem ir aos arraiais, como pessoas mais idosas, crianças e portadores de necessidades especiais. Assim, com conforto e fácil acessibilidade em nossas lojas, todos podem curtir o que de melhor tem no São João maranhense. Ficamos muito felizes com a boa receptividade do público em mais um ano desse projeto”, declarou Adriano Pestana, Gerente de Marketing do Grupo Potiguar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.