Os segredos do cachorro quente perfeito:Especialista dá dicas para o sanduíche perfeito
Que o cachorro quente é um queridinho do paladar dos brasileiros, não há dúvida! A tradicional salsicha, queijos, molhos e até purê de batata e vinagrete podem realçar o sabor do lanche que, de acordo com uma das teorias mais conhecidas, teve origem em Frankfurt, na Alemanha e foi aperfeiçoada nos Estados Unidos com o preparo de um sanduíche quente montado com molhos, pão e a carne.
Para o chef do Spazio Mateus, Luciano Rosa, o segredo de um bom cachorro quente é a qualidade da salsicha. “Apostar na salsicha Viena faz toda a diferença no sabor final. Mais ‘pura’, esse tipo é feito com pedaços da carne suína ou bovina, com as gorduras, mas sem a adição das carnes processadas”, afirma. Mas, o especialista também destaca que escolher bem os acompanhamentos do lanche deixa o resultado ainda melhor.
E para inspirar você na hora de montar o famoso “dogão”, o chef montou um preparo simples e rápido de dar água na boca:
Ingredientes:
Pão para cachorro quente;
Salsicha tipo Viena;
Vinagrete;
Purê de batatas;
Croutons de bacon;
Queijo parmesão ralado;
Maionese;
Catchup;
Mostarda.
Modo de preparo:
Gratine o pão e corte a salsicha ao meio. Em seguida, grelhe no azeite e acrescente o vinagrete. Coloque o purê de batatas e adicione os croutons de bacon, que são os cubinhos crocantes da carne. Por último, coloque o queijo parmesão por cima e, se possível, deixá-lo gratinado deixa ainda mais saboroso. Na hora de comer, use maionese, catchup e mostarda a gosto.
FESTIVAL
E, para os que preferem já saborear a delícia pronta, o Spazio Mateus agora conta com um Festival do Cachorro Quente, que acontece na loja da Cohama, em São Luís. Todas as quartas, sextas, sábados e domingos, cada cachorro quente montado ao gosto do freguês custa apenas R$ 9,90.