Qatar Airways recebe 8 medalhas em premiação de adegas da aviação, da Business Traveller

A Qatar Airways conquistou oito prêmios na 38ª edição do prestigiado Cellars in the Sky Awards da Business Traveller, que celebra os melhores vinhos servidos em executiva e primeira classe pelas companhias aéreas em seus voos. A aérea oficial do Catar ganhou ouro por seu “Vinho Rosé da Primeira Classe” e prata nas categorias de “Melhor Adega de Classe Executiva”, “Melhor Tinto de Classe Executiva” e “Melhor Rosé de Classe Executiva”, além de “Melhor Adega Geral”. Já na categoria bronze, recebeu prêmios por “Melhor Branco da Classe Executiva” e “Melhor Vinho Fortificado/Sobremesa de Primeira Classe”. A aliança Oneworld, de que a companhia aérea faz parte, também conquistou a Medalha de Ouro na categoria Melhor Aliança.

A premiação conta com um painel de jurados especialistas, incluindo o enólogo John Worontschak, os Masters of Wine Sam Caporn e Peter McCombie e o juiz principal Charles Metcalfe, que se reuniram no Haberdashers’ Hall em Londres para selecionar as melhores garrafas. 

O vice-presidente de vendas da Qatar Airways para as Américas, Craig Thomas, disse: “A Qatar Airways está muito orgulhosa de receber este reconhecimento da Business Traveller e do estimado painel de jurados. Estamos muito satisfeitos por termos ganhado oito prêmios que reconhecem os nossos esforços para oferecer o melhor aos nossos viajantes, reafirmando a nossa dedicação em oferecer experiências de primeira categoria a bordo. Temos muito orgulho em contar com os melhores vinhos e produtos de todo o mundo e continuaremos comprometidos em oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de serviços de refeições e bebidas a bordo”.

Confira a lista completa de prêmios da Qatar Airways no 38º Business Traveller Cellar in the Sky Awards:

Ouro

  • Rosé de primeira classe: Château d’Esclans, 2021, França
  • Melhor Aliança: Oneworld

 Prata

  • Melhor Adega de Classe Executiva
  • Melhor Adega Geral
  • Tinto de Classe Executiva: Penfolds Reserve Bin 28 Shiraz, 2019, Austrália
  • Rosé de Classe Executiva: Rosé et Or Château Minuty, 2021, França

Bronze

  • Branco de Classe Executiva: Penfolds Bin 311 Chardonnay, 2018, Austrália
  • Vinho Fortificado/Sobremesa de Primeira Classe: Graham’s Porto Tawny 40 Anos, Portugal

Sobre a Qatar Airways:

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways ganhou o prêmio de ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’ pela décima vez no 2023 World Airline Awards, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. A companhia aérea continua a ser sinônimo de excelência, levando também para casa o prêmio de Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo e Melhor Lounge de Jantar de Classe Executiva do Mundo nos prestigiosos prêmios realizados durante o Paris Air Show de 2023. A Qatar Airways é uma vencedora sem precedentes do prêmio de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” da Skytrax (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022).

A Qatar Airways voa atualmente para mais de 170 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional Hamad, eleito pela Skytrax como o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’ em 2021 e 2022 consecutivamente. Em 2023, o Aeroporto Internacional de Hamad foi classificado pela Skytrax como o segundo melhor aeroporto do mundo e recebeu o prêmio de ‘Melhor Aeroporto do Oriente Médio’ pela nona vez consecutiva, bem como ‘Melhor Aeroporto Comercial do Mundo’.