Organização é o Passo do Sucesso!

Estabelecer pedidos diários ou semanais para completar tarefas é uma maneira de se manter organizado por muito tempo. Tenha um horário fixo para fazer a mesma coisa. Desta forma, essas atividades serão realizadas automaticamente, sua atenção será reduzida, seu tempo será utilizado de forma mais eficaz e você estará mais preparado para imprevistos que possam acontecer . Também é divertido investir em algumas habilidades práticas, como fazer um plano de alimentação semanal ou dias específicos para limpar ou lavar a roupa.

Não Bagunce e desapegue-se

É muito mais fácil do que arrumar a casa, tenta não bagunçar a casa. Ou seja, guarde as peças logo após o uso, não deixe a louça acumular na pia e guarde as roupas logo após passá-las. Se a desordem se acumular, levará mais tempo para organizar e limpar tudo, mas se você está acostumado a colocar tudo no lugar, você evitou o ciclo caótico.

O acúmulo de coisas inúteis (seja papel, roupas ou outros itens) só vai atrair o caos e até mesmo tornar sua casa mais caótica. Quando você não precisar mais de coisas que não precisa mais e não se apegar a coisas que podem ser doadas, acostume-se a se livrar delas. Eles serão mais úteis para ajudar as pessoas necessitadas! Um ambiente sem extras trará mais energia e será muito mais fácil de organizar.

Rotinas organizadas

Tente evitar “reservar para uso posterior”. Conclua todas as tarefas ou atividades que você sugerir. Atrasar um dia de trabalho fará com que mais e mais coisas se acumulem, prendendo você entre prazos apertados e tarefas urgentes. Isso cria estresse e torna mais difícil fazer qualquer coisa. Portanto, é importante definir a agenda e cumpri-la.

As rotinas organizadas também precisam incluir intervalos. O trabalho direto pode causar estresse e enfraquecer sua concentração e criatividade. Alguns minutos bebendo café, caminhando ou distraindo podem restaurar as energias. O tempo perdido durante o descanso pode economizar mais produtividade, mas não pode ser perdido durante o descanso. Idealmente, a interrupção ocorre apenas quando a tarefa ou uma determinada fase da tarefa é concluída, para que você não se concentre no que está fazendo.

Crie Regras e Peça Ajuda

Para criar regras simples, primeiro descubra as principais medidas que o ajudarão a atingir seus objetivos

Com regras mais abrangentes, você ainda pode obter liberdade. É regra não comer produtos industrializados, pois permite comer várias outras coisas, o que acabará por dar asas à sua criatividade. Sem ele, não há como ser mais organizado.

Não há nada de errado em pedir ajuda ou delegar tarefas. Quando você não sabe se pode concluir seu trabalho ou alguma atividade, peça ajuda para concluir a tarefa ou dê dicas de como fazê-lo. Isso é especialmente importante na organização da casa, porque quando a pessoa com quem você mora o ajuda a limpar seu trabalho, essa pessoa estará mais envolvida em manter tudo organizado. Em breve, o que vai acontecer durante o dia diminuirá..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.