Operação Red Coat: Policia prende duas pessoas por furto em loja de equipamentos eletrônicos

Uma ação policial intitulada de “Operação Red Coat”, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na última quinta-feira(16), no intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois suspeitos de praticarem um crime de furto contra uma loja de eletrônicos na cidade de Buriticupu.

Segundo a 23ª Delegacia Regional de Polícia, câmeras de segurança registraram um homem entrado na referida loja durante a madrugada do último dia 10 de março, vestido com um casaco vermelho, capuz e máscara, em situação de difícil reconhecimento pessoal. Ele utilizou menos de seis minutos para abrir a porta, subtrair os objetos e sair da loja. O que mais chamou a atenção dos investigadores, foi a habilidade e rapidez de um dos investigados em abrir a porta do estabelecimento comercial. Segundo as investigações, um segundo indivíduo ficou em um carro, em rua próxima do local do crime. Logo depois partiram para a cidade de Balsas.

Nesta quinta, os policiais civis estiveram nas residências dos suspeitos na cidade de Balsas onde derem cumprimento aos mandados, sendo encontrada em uma das residências, uma caixa de som, marca JBL extreme 03, subtraída da loja.

As investigações continuarão com objetivo de recuperar os objetos subtraídos e consequente prisão em flagrante dos receptadores. Os investigados foram encaminhados ao Sistema Prisional e ficarão à disposição da Justiça