Obra do terminal de passageiros do aeroporto de Barreirinhas entra em fase de conclusão

As obras do Terminal de Passageiros do aeroporto de Barreirinhas já estão em fase de conclusão. Em breve, os turistas que escolherem o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como destino, partindo de Barreirinhas, poderão contar com o novo terminal construído pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

A estrutura dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa. A capacidade de pouso e decolagem permite aeronaves do modelo A319 com capacidade média de 120 passageiros. Já o terminal, terá capacidade para atender 300 pessoas por dia.

Para o empresário Renato Couto, o novo terminal irá reduzir o tempo de deslocamento, dará maior segurança e assegurará maior conforto para quem precisa viajar até a cidade. “Com o novo terminal e, posteriormente, o início das atividades do aeroporto, nós teremos maior rapidez na viagem e com muito mais conforto. Ao irmos de carro, perdemos muito tempo para chegar até o destino, entre três e quatro horas de deslocamento. É muito tempo. De avião você aproveita mais o tempo na cidade e visitando as belezas naturais dos Lençóis”, ressaltou.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, o novo terminal possibilitará o desenvolvimento da cidade através do incremento do turismo e, por consequência, crescimento da economia local de forma direta e indireta. “A construção do terminal de passageiros do aeroporto de Barreirinhas impacta diretamente no crescimento do turismo. Agora, as pessoas terão mais opções de chegada à cidade, podendo ser por via terrestre, marítima e aérea. Com a obra, possibilitando um maior número de turistas, aumenta também a geração de emprego e renda no município, eleva o comércio local e garante o desenvolvimento da região”, afirmou.

A obra conta com investimento de R$ 9 milhões, executada com recursos federais e do Governo do Maranhão e será entregue em setembro deste ano