Nutricionista ensina como fazer requeijão caseiro de castanha de caju

Chegou! Essa receita maravilhosa e super fácil de requeijão caseiro de castanha de caju é perfeita para acompanhar snacks, pães e biscoitinhos caseiros.

Na receita da nutricionista Ale Luglio são utilizadas  astanhas de caju A Tal da Castanha. O produto é 100% natural, oferecendo amêndoas de castanhas de caju cruas sem qualquer conservante ou sal, bem branquinhas. Consumir as amêndoas da castanha de caju é a melhor opção para obter seus nutrientes naturais, como proteínas e minerais, que nem o ferro e o potássio. 

INGREDIENTES:

  • 3 pacotes de castanhas cruas A Tal da Castanha, deixadas de molho por 6 horas em água;
  • 4 colheres de sopa de polvilho azedo;
  • ¾  de xícara de água;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de sobremesa de levedura nutricional (opcional);
  • Sal a gosto.

PREPARO:⠀

Em uma panela coloque a água e o polvilho, leve ao fogo baixo e misture sem parar até a massa ficar completamente transparente.

No liquidificador, coloque as castanhas de caju hidratadas e escorridas, o limão, a mistura de água com polvilho cozido, o sal, a levedura nutricional e bata até virar um creme homogêneo.

Conserve na geladeira por 5 dias.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.