Novo Socorrão será construído em Imperatriz

 Governo do Estado segue trabalhando para garantir que a população maranhense tenha cada vez mais acesso à saúde pública e de qualidade. Dando continuidade aos investimentos nesta área, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, anunciou o lançamento do edital de licitação da construção do novo Socorrão em Imperatriz. 

Segundo o Diário Oficial publicado nesta quinta-feira (6), a licitação acontecerá no mês de setembro deste ano para contratar a empresa especializada que construirá o hospital de urgência e emergência, que atenderá toda a Região Tocantina. 

Para o secretário Clayton Noleto, esse é mais um sonho da população que será realizado e reforça que, apesar do momento desafiador, a Administração Estadual está cumprindo os compromissos firmados com os maranhenses.

“Esse é um compromisso do governador Flávio Dino com a população. O novo Socorrão de Imperatriz é uma necessidade urgente para a população que, de fato, tem sido submetida a muitas dificuldades pelos atendimentos que vem sendo prestados pelos ‘Socorrões’ municipais em face de uma série de adversidades decorrentes da crise sanitária nacional. Apesar disso, o Governo do Maranhão tem se empenhado e conseguido obter conquistas valiosas”, ressaltou. 

A nova unidade integrará um complexo de saúde estadual e funcionará ao lado do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, entregue em 2016 e que vêm sendo um dos grandes polos de combate ao coronavírus na região. O objetivo é replicar no novo Socorrão a mesma qualidade – tanto em termos de estrutura física quanto de humanização do atendimento – que já existe no Hospital Macrorregional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *