Conselho Superior do MPMA aprova duas promoções e uma remoção

Em sessão virtual do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão (CSMP), realizada na manhã desta sexta-feira, 7, foram aprovadas duas promoções, uma remoção e uma permuta na carreira da instituição. A sessão foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau.

O promotor de justiça Tibério Augusto Lima de Melo foi promovido, pelo critério de merecimento, da Promotoria de Justiça da Comarca de Monção para a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz. Pelo critério de antiguidade, o promotor de justiça Francisco Hélio Porto Carvalho deixa a Comarca de Santo Antônio dos Lopes para assumir a Promotoria de Justiça da Comarca de Maracaçumé.

O Conselho Superior aprovou, ainda, a remoção da promotora de justiça Lays Gabriela Pedrosa Souza, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lago da Pedra para a 2ª Promotoria da Comarca de Viana.

Por fim, foi aprovada a remoção voluntária por permuta, na entrância final, entre os promotores de justiça Maria Luciane Lisboa Belo e Lindonjonson Gonçalves de Sousa. Maria Luciane Belo vai para a 18º Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís, enquanto Lindonjonson Gonçalves de Sousa assume a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação de São Luís.

Participaram da sessão os procuradores de justiça Carlos Jorge Avelar Silva, Domingas de Jesus Fróz Gomes, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato, Mariléa Campos dos Santos Costa, Themis Maria Pacheco de Carvalho (corregedora-geral do MPMA) e Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro.

Na ocasião, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, parabenizou todos os pais do Ministério Público do Maranhão, em razão das comemorações do próximo domingo, 9, Dia dos Pais. “Aproveito a oportunidade para desejar muita saúde e muita paz a todos os pais da instituição”, disse.

Também prestou homenagens aos pais da instituição o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), promotor de justiça Gilberto Câmara França Júnior, que parabenizou igualmente os promotores que tiveram as promoções e movimentações aprovadas na carreira ministerial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.