Musa da Privacy, Victoria Matos Enfrenta Gordofobia e Depressão

A vida nas redes sociais nem sempre é um conto de fadas, e a influenciadora digital Victoria Matos de 26 anos está compartilhando sua história de luta contra a gordofobia e os efeitos prejudiciais que essa crueldade virtual causou em sua saúde mental. 

Victoria, que tem um impressionante número de seguidores – 4 milhões no Instagram e 12 milhões no TikTok – compartilhou como o constante ataque à sua aparência a deixou à beira de um abismo emocional. Diagnosticada com Lipedema, uma condição que afeta a distribuição de gordura no corpo, ela se viu alvo de comentários maldosos e preconceituosos sobre seu peso, o que só agravou sua luta contra a depressão. 

E foi no Instagram que a influencer desabafou: “Descobrir sobre o lipedema aliviou o peso dos meus ombros, porque antes me culpava por não conseguir emagrecer as pernas, mesmo malhando intensamente”, explica a influenciadora. E foi no Instagram que a influencer desabafou: “Descobrir sobre o lipedema aliviou o peso dos meus ombros, porque antes me culpava por não conseguir emagrecer as pernas, mesmo malhando intensamente”, explica a influenciadora.  

A publicação contou com muitos comentários de apoio, “Victória, você é sensacional! Relato forte e muito importante. Você agrega demais” comentou um fã, “Maravilhosa” “Linda” comentou outros, “Prima linda” declarou Elisa Sanches que é parente de influencer e sempre produz conteúdo com a gata.  

Com 1.58m e 75kg, Victoria enfrenta uma rotina de alimentação restrita e procedimentos cirúrgicos frequentes, incluindo lipoaspirações, para lidar com as pressões e críticas desenfreadas: “Já sofri muito bullying na internet, as pessoas não gostavam de mim pelo meu peso e meu corpo”, diz Victoria. “Isso continua sendo rotineiro na minha vida, só que diferente de antes, não deixo essas pessoas fazerem com que eu me sinta um monstro.” 

No entanto, Victoria está determinada a não se deixar definir por comentários negativos. Com apoio terapêutico e o amor de sua família, ela aprendeu a não se importar mais com as palavras cruéis de desconhecidos. “Isso continua sendo rotineiro na minha vida, só que diferente de antes, não deixo essas pessoas fazerem com que eu me sinta um monstro”, destaca. Apesar dos desafios, Victoria também compartilha que nunca enfrentou preconceito em seus relacionamentos amorosos. 

Parece que na Privacy, onde Victória Matosa tem um perfil, os seus assinantes parecem não se importar com o diagnóstico da influencer, ela tem um dos perfis mais acessados da plataforma e cobra uma assinatura mensal de apenas R$10,00.