MPMA realiza projeto de letramento digital para terceira idade

O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de São José de Ribamar, com atribuição na defesa do idoso, família, sucessões, curatela e pessoa com deficiência, realizou, nesta terça-feira,5, a reunião mensal do projeto @60+, que tem como objetivo o letramento digital da pessoa idosa. A reunião foi realizada no auditório das Promotorias de São José de Ribamar.

A promotora de justiça Flávia Valéria Nava Silva participou do encontro, que teve como tema “Privacidade e proteção de dados”, visando conscientizar as pessoas idosas sobre os riscos on-line e ampliar a compreensão de ferramentas digitais

O projeto piloto, com duração de seis meses, está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de São José de Ribamar e é realizado uma vez por semana, durante duas horas, com a participação de professores especializados.

A turma conta com 11 alunas, todas moradoras do município. Ao final do projeto, todos receberão certificação de participação. “Esta é uma iniciativa importante que não apenas promove inclusão social, mas também melhora a autonomia, comunicação e acesso a serviços on-line, contribuindo para uma participação mais ativa na sociedade atual”, destacou a promotora Flávia Valéria Nava Silva.