MCom autoriza retransmissão de TV Digital em municípios do MA


O Ministério das Comunicações (MCom) concedeu novas autorizações para Retransmissão de Televisão (RTV) em 14 munícipios. O serviço levará a qualidade de som e imagem digital para a população. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (3/11).

O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, destaca que o Ministério vem atuando para ampliar a TV Digital no país. “A retransmissão de TV é uma excelente ferramenta para a universalização da televisão no País. A partir dela, a população ganha mais opções de conteúdo, já no formato digital, com melhor qualidade de som e imagem para o telespectador”, afirma.

Foram beneficiados os mais de 2 milhões de habitantes de Manaus (AM), os maranhenses de Capinzal do Norte, Fortuna, Cândido Mendes, Carutapera, Governador Luiz Rocha e Vista do Maranhão. Os goianos de Uruaçu e Catalão, e os mineiros de Paracatu e Alfenas também foram contemplados, além dos moradores de Rondon (PR), Pombal (PB) e Tobias Barreto (SE).
 

Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e a solicitação do licenciamento da estação.