Marquinhos repercute reajuste salarial dos servidores municipais

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), o vereador Marquinhos subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente, para se pronunciar sobre o reajuste de 8% a ser implementado aos funcionários do Executivo Municipal, conforme anúncio do prefeito Eduardo Braide (sem partido).

“Gostaria de parabenizar o prefeito pela iniciativa, mas, ao mesmo tempo, preciso pontuar que o prefeito precisa estar atento à equipe econômica do planejamento financeiro, porque esta Casa analisou a Lei Orçamentária da cidade e propôs o percentual mínimo de 7.4%, que foi vetado pela prefeitura. Agora, o prefeito anuncia reajuste de 8%, então fica chato para esta casa legislativa”, disse.

O parlamentar destacou que considera o reajuste baixo, mas compreende que, diante do momento econômico vivido pela cidade, é o único aumento viável. “Fico feliz porque nosso objetivo é sempre valorizar os servidores”, salientou.

Ao encerrar o discurso, Marquinhos criticou a procuradora Renata Bessa da Silva Castro, membro da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) do Maranhão, que apareceu em imagens da internet “malhando Judas”, na semana passada, fazendo referências ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e às eleições. Para o vereador, a procuradora tem o direito de desgostar do presidente Bolsonaro, mas, em função de seu cargo, deve manter o respeito e postura.

“É um absurdo e, por isso, emito meu maior repúdio por esse ato insano. Ela, como magistrada, não pode ter um comportamento desses, que não é exemplo para ninguém. Ela não é obrigada a defender o presidente, mas é preciso ter respeito”, encerrou.