Plantão

Márcio Honaiser e equipe da Infraero iniciam levantamento para obras no Aeroporto de Balsas

Márcio Honaiser destacou que a equipe ficará por três dias, para levantar tudo que é necessário para a concretização do projeto; em seguida a equipe terá entre 20 a 30 dias para entregar o relatório para as autoridades do governo federal, estadual e municipal.

“Esta readequação não inviabilizará o Aeroporto Regional de Balsas, que continua na pauta e já na próxima quinta-feira (27) estará na cidade, representantes da CODEVASF, da empresa contratada para elaborar o projeto, junto com representantes do estado e do município para fazer as tratativas necessárias, para que o mais breve possível o projeto do Aeroporto Regional esteja concluído e seja iniciada as obras de construção”, destacou Honaiser.

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva, disse que ter voos comerciais regulares para cidade de Balsas é de extrema importância para o desenvolvimento econômico do município e da região. Balsas cresce muito em termos populacionais e se desenvolvem economicamente; mas a chegada do aeroporto, vai colocar a cidade em um nível mais elevado.

“O deputado federal Márcio Honaiser, está no seu terceiro mês de mandato, somando grandes conquistas para nossa região. Como prefeito vejo, que tê-lo como representante em Brasília é muito importante. Tivemos uma reunião, com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França e na ocasião contei a ele que na época da minha avó, ela pegava o avião nesse aeroporto e viajava para o Rio de Janeiro existia uma linha aérea regular naquela época. O tempo passou, hoje temos a pista do aeroporto asfaltada e não temos um voo comercial regular ligando Balsas a outras cidades. A Prefeitura de Balsas em parceria com o Governo do Estado está preparada. E, temos o compromisso do ministro Márcio França de ajudar com equipamentos, ou seja, o governo federal entra nesse projeto através do nosso deputado Márcio, que tem feito um excelente trabalho em Brasília, finalizou.

O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, destacou a satisfação de estar em Balsas, para participar do projeto. “Estaremos em campo, fazendo diagnóstico do aeroporto, identificando eventuais não conformidades, para apresentar as ações necessárias e tornar o aeroporto viável no ponto de vista de voos comerciais regulares. Inicialmente será uma análise da infraestrutura de pista, do pátio, de hangares e possíveis obstáculos. verificar as ações adequadas a serem desenvolvido. É algo de curtíssimo prazo; viabilizar o mais rápido possível para termos aeroporto em operação”, destacou.

As autoridades acreditam que entrada em operação com voos comerciais regulares no Aeroporto de Balsas, aumentará a chegada de turistas a região da Chapada das Mesas; que aeroporto não é coisa para rico; mas para desenvolver a região; onde todos ganham com o turismo aquecido, desenvolvimento da infraestrutura, geração de empregos, mais renda e melhorias na economia.