O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Mais 1,8 mil famílias contempladas no programa Minha Casa Melhor

Neste sábado (5), famílias nas cidades de Anajatuba, Miranda do Norte, Arari, Vitória do Mearim, Cajari, Viana, Matinha e Penalva foram beneficiadas com o programa Minha Casa Melhor. A iniciativa do Governo do Estado distribuiu 1.800 cartões contendo R$ 600, para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha. O sorteio foi transmitido pela TV Mirante, no programa Daqui e nas redes sociais do Governo do Maranhão.

A estratégia faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo governador Flávio Dino para amenizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. Foram contempladas 200 pessoas nas cidades de Anajatuba, Miranda do Norte, Arari, Vitória do Mearim, Cajari, Matinha e Penalva; e 400 famílias em Viana, totalizando 1,8 mil benefícios. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). 

“Esta semana o Brasil celebrou a festa do Corpus Christi e para Jesus só tem multiplicação de pão e peixe quando tem divisão, soma, partilha e solidariedade. É exatamente esta a ideia do Minha Casa Melhor, nesse momento de pandemia, dividir os recursos existentes no Estado para que as pessoas possam viver melhor e com dignidade”, pontuou o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves. O gestor acompanhou a transmissão de escolha dos beneficiados, neste sábado. O sorteio contou ainda com apresentação do grupo Lamparina.

As compras do Minha Casa Melhor podem ser realizadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa, em todo o Maranhão. O dinheiro do cartão vai direto para a conta do lojista. Dessa forma, o programa também ajuda a aquecer a atividade comercial em meio à crise. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

No total, 45,5 mil famílias de baixa renda, dos 217 municípios maranhenses, receberão o apoio financeiro. Até o último sorteio, marcado para o dia 18 de agosto, o programa terá alcançado todos os municípios do Maranhão.