INSS realiza mutirão de perícia médica no final de semana

O INSS dá continuidade aos mutirões de perícias médicas voltados à redução do tempo de espera do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência. Neste final de semana (23 e 24 de março), a ação acontece nas Agências da Previdência Social dos municípios maranhenses de São Mateus e Bacabal.

Os atendimentos serão realizados, das 7 h às 17h, no sábado e domingo. São 155 vagas ofertadas para a Agência em São Mateus e 190 vagas para Bacabal. Para ser atendido no mutirão, é necessário ter realizado o agendamento prévio por meio da Central 135, site meu.inss.gov.br ou aplicativo MEU INSS.

Ainda como parte das ações do Ministério da Previdência Social e do INSS para redução da fila de espera para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência prossegue, até o dia 28 de março, os mutirões em 56 unidades da região Nordeste onde não há atendimento de perícia médica. No Maranhão, a ação acontece em seis unidades: Agência Nazaré na capital e nos municípios de São Mateus, Pedreiras, Açailândia, Bom Jardim e São Domingos.