O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Inscrições para o curso de auxiliar de produção de celulose com vagas exclusivas para pessoas com deficiência encerram nesta sexta-feira (30) 

A Suzano em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), está oferecendo 25 vagas para o curso de qualificação profissional de Auxiliar de Produção de Celulose, em Imperatriz. O processo seletivo é destinado exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD).  

O curso terá duração de três meses, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, até o dia 30 de julho (sexta-feira), na unidade do SENAI: rua Y, S/Nº, Nova Imperatriz, próximo ao antigo Fiqueninho, em horário comercial.  

Os interessados devem comparecer ao local com originais e cópias dos documentos pessoais, laudo médico, comprovante de residência e certificado de ensino médio completo. Após a inscrição, os candidatos passarão por um processo seletivo.  

Seleção de candidatos  

A primeira etapa da seleção acontece entre os dias 2 e 4 de agosto com a análise dos laudos médicos. A divulgação dos aprovados será realizada unicamente no mural de informações da unidade do SENAI em Imperatriz no dia 5 de agosto. Já a segunda etapa será realizada por meio de prova, que ocorrerá no dia 10 de agosto. O conteúdo programático para o seletivo inclui as disciplinas de matemática e língua portuguesa. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 11 de agosto às 14h.

Os candidatos aprovados em todas as etapas e matriculados no programa receberão material didático do curso e visita técnica à fábrica da Suzano em Imperatriz. O curso é totalmente gratuito e prevê formação teórica e prática de 200 horas, sendo 20 horas semanais, divididos em 4 horas por dia, de segunda-feira a sexta-feira.  

Acessibilidade na Suzano  

Essa parceria com o SENAI/MA é uma das muitas iniciativas da companhia que tem ampliado suas ações na promoção de um espaço mais diverso, inclusivo e acessível para todos os grupos de afinidade como mulheres, negros, LGBTQI+, gerações e pessoas com deficiência (PCD).  

Para isso, a empresa tem reunido um maior número de profissionais com qualificação e experiência em diversas áreas para atuar em todas as suas unidades, eliminando barreiras e construindo uma força de trabalho mais inclusiva.