INLAB inclui novas vacinas no seu portfólio

A vacinação é importante não somente pela proteção individual, mas porque evita a propagação de doenças que podem levar à morte. O INLAB, marca do Grupo Fleury no Maranhã, implantou um novo painel de vacinas consideradas fundamentais para prevenir doenças como meningite, pneumonias, HPV, entre outras. O serviço está disponível na Unidade Kids, em São Luis. As vacinas são disponibilizadas com preços acessíveis.

A imunização com vacinas ajuda a prevenir doenças potencialmente graves de forma eficaz e rápida, visto que estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos específicos ao agente contra o qual fomos vacinados. Hoje, muitas dessas enfermidades estão controladas pelo elevado índice de imunização. O contato com pessoas, objetos contaminados ou gotículas de saliva expelidas pela tosse, espirros ou fala são alguns dos modos de transmissão de inúmeras doenças, que podem ser evitadas. Assim, a vacina é a melhor forma de prevenção para muitas enfermidades graves e as complicações que delas podem surgir.

Todas são importantes, sejam as que já fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e as que também são ofertadas nas redes privadas. É muito importante uma avaliação médica para conferir a caderneta e deixá-la em dia. Nas crianças, devem-se enfatizar a poliomielite, além de meningite, sarampo, catapora. Entre os adolescentes, vale reforçar a importância das vacinas contra o HPV, meningites e a gripe. Já para adultos e idosos, a imunização contra a gripe é essencial, bem como as pneumocócicas e a herpes zoster.

Veja abaixo os novos imunizantes disponíveis na Unidade Kids:

HPV 4 é indicada para todas as pessoas entre 9 e 45 anos. Previne infecções persistentes e lesões pré-cancerosas, câncer de colo do útero, da vulva, da vagina, do ânus e verrugas genitais (condiloma).

HPV 9 previne, em meninas e mulheres de 9 a 45 anos: cânceres do colo do útero, da vulva, da vagina e do ânus; infecções persistentes e lesões pré-cancerosas ou displásicas; e verrugas genitais (condilomas). Em meninos e homens de 9 a 45 anos, a vacina também previne o câncer de ânus, infecções persistentes e lesões pré-cancerosas ou displásicas e verrugas genitais (condilomas).

Meningocócica B é recomendada para proteção de crianças, adolescentes e adultos. É responsável por prevenir meningites e as infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo do tipo B.

Meningocócica conjugada (ACWY) previne contra a doença meningocócica causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Herpes Zoster é indicada para a prevenção da doença em maiores de 50 anos, e a partir de 18 anos para aqueles que tenham risco especial para a doença.

Pneumo 13 confere proteção contra pneumonias, meningites e doenças invasivas em crianças e adultos. A vacina é indicada para crianças a partir de 2 meses, adolescentes e adultos com comorbidades e rotineiramente acima de 60 anos de idade. Indivíduos entre 6 e 59 anos, somente com pedido médico.

SERVIÇO

Informações e agendamento: (98) 4004-6440

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 20h; sábado e feriados, das 7h às 14h

Endereço: Unidade Kids – Avenida dos Holandeses, 16, Quadra 33 – Bairro Calhau

Sobre o INLAB

O Investigação Laboratorial Ltda (Inlab) é uma rede de laboratórios com foco em análises clínicas. A rede tem mais de 25 unidades de atendimento e uma área técnica, localizadas na região metropolitana de São Luís (MA). Em novembro de 2019, a rede foi adquirida pelo Grupo Fleury. Site do INLAB: https://www.inlab.com.br/