Inauguração da nova sede do Instituto Beneficiente Áurea Faria e da Escola Comunitária Prof. Luiz Pinho Rodrigues

A próxima sexta – feira (13.12) será marcante para mais de 300 alunos, professores e moradores da comunidade da Divinéia e áreas adjacentes, que ganharão uma nova, ampla e moderna sede da Escola Comunitária “Prof. Luiz Pinho Rodrigues”, que será inaugurada às 9H com a presença de autoridades e mantenedores. A escola funcionará no novo prédio do Instituto Beneficente Áurea Faria, responsável pela escola e com recursos doados pela Sociedade Humanitária 1º de Dezembro, mantenedora do Instituto e da escola.

Vale ressaltar que a escola consiste em um relevante projeto social e educativo, mantido com recursos da comunidade portuguesa do Maranhão e por doações voluntárias que, há 23 anos promove educação de qualidade, esporte e saúde para crianças e adolescentes da região da Divinéia, no Olho D´Água, conhecidas por sua extrema vulnerabilidade.

Estão à frente desse projeto social a mantenedora Sociedade Humanitária 1º de Dezembro, o Instituto Beneficente Áurea Faria e o Conselho da Comunidade Luso – Brasileira do Maranhão. O objetivo maior dessa ação social é fomentar o esporte e a educação de qualidade como agente de inclusão social, transformação  e fomento da cidadania.

A solenidade acontecerá na nova sede localizada à Av. Maria Alice, N. 08, na Divinéia e contará com a presença de autoridades ligadas à saúde, esporte e educação, voluntários, doadores e representantes da comunidade portuguesa do Maranhão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.