Hospital Macrorregional de Coroatá retoma atendimentos no ambulatório

O atendimento aos pacientes no ambulatório do Hospital Macrorregional Alexandre Mamede Trovão, em Coroatá, foi retomado no início desta semana. As consultas estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus, para evitar a transmissão da Covid-19. Só no primeiro dia de atendimento, mais de 100 pessoas buscaram os serviços do ambulatório e mais de 100 exames foram realizados. 

A unidade de saúde integra a rede estadual de saúde e disponibiliza atendimento em várias especialidades. Entres elas: Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Nefrologia, Ortopedia e Urologia. Também estão disponíveis à população exames de raio-x, colonoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia, tomografia, ultrassom e exames laboratoriais. 

A diretora administrativa da unidade de saúde, Cleene Guimarães dos Santos, explica que um grande esforço está sendo concentrado para atender a contento a demanda pelas consultas e cirurgias eletivas. 

“O retorno do ambulatório do Hospital Macrorregional é de suma importância para a população e os profissionais. Significa um esforço coletivo para a retomada da normalidade dos atendimentos, mesmo sendo a nossa unidade referência no tratamento da Covid-19, na região. Temos uma demanda reprimida de procedimentos que estão voltando a ser executados”, explica. 

As marcações ocorrem de forma presencial, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. É obrigatório apresentar o cartão do SUS, documento oficial com foto e encaminhamento médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.