O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Harmonização Facial:Tratamento estético realizado com excelência pelos dentistas!

A Harmonização Facial é o assunto do momento! Ela é um conjunto de procedimentos estéticos, minimamente invasivos e não cirúrgicos, que trazem simetria e harmonia para o rosto, corrigindo imperfeições e dando evidência ao que deve ser realçado! Mas, na hora de buscar por esse tratamento, surge a dúvida: qual é o melhor profissional para realizá-lo?

A harmonização orofacial é uma subcategoria que está ligada à harmonização facial, é uma prática de domínio dos cirurgiões-dentistas, que estão respaldados tecnicamente para realizar esses procedimentos.

Os critérios legais de atuação foram criados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e estão previstos na Resolução 198/2019 e 230/2020, que contempla a pratica de todos os atos pertinentes à Odontologia, decorrentes de conhecimentos obtidos em curso regular ou em curso de pós-graduação, segundo a Lei 5.081, art. 6, inciso I.

Os procedimentos mais procurados são a aplicação da toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. Qual a diferença entre os dois? É o que explica o franqueado da Botoclinic Tropical Shopping, o experiente dr. Rodrigo Leal, cirurgião-dentista, com especialização em Ortodontia e com diversos cursos em Harmonização Oro Facial.

“Essa tem sido uma dúvida frequente em meu consultório. A toxina botulínica, conhecida como Botox, é aplicada para paralisar a musculatura, amenizando uma ruga ou uma marca de expressão. O efeito não é imediato, começa a ser observado uma semana após a aplicação e a duração é entre quatro e seis meses, dependendo do metabolismo de cada paciente, exposição ao sol e a atividade física diária”, afirma o especialista.

Já o preenchimento com ácido hialurônico tem como objetivo devolver volume e reestruturar a face, o que deixa o rosto mais simétrico. “O ácido hialurônico é uma substância natural e biocompatível, que tem como principal objetivo preencher sulcos mais profundos. Também tem a função de estimular o colágeno e pode ser feito em várias regiões como, por exemplo, no “bigode chinês”, na região das olheiras, para dar volume aos lábios ou melhorar o contorno da mandíbula. O efeito é imediato e a duração pode ser de 12 a 20 meses”, explica.

Mas, como saber qual procedimento é o mais indicado? O cirurgião-dentista alerta que é fundamental uma consulta com um profissional capacitado, assim como os procedimentos devem ser realizados em ambiente adequado e estruturado para o atendimento, em consultórios e clínicas especializadas, como a Botoclinic Tropical Shopping.

Sobre a Botoclinic:

Maior rede de Botox e Harmonização do Brasil, a Botoclinic é a primeira empresa brasileira dedicada à Harmonização Facial, que utiliza produtos de qualidade e renomados no mercado, assim como profissionais habilitados e treinados para prestar o melhor atendimento!