Grupo do Corpo de Bombeiros realiza ação social em apoio ao Hemomar

quipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realizou ação social em benefício do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar), na manhã desta sexta-feira (10). O grupo de oficiais comemorou os 13 anos de corporação doando sangue e ajudando a compor o estoque do centro, que fica na Jordoa. Os bombeiros são da turma de 2007 e a iniciativa veio da vontade em marcar a data significativa e contribuir com o próximo.

“Nos reunimos e pensamos em algo diferente e optamos por não fazer festa. Nasceu da vontade de todos, em ver, diante deste cenário de pandemia, a necessidade de atender ao Hemomar, que nesse momento, mais que nunca, precisa de doações. Resolvemos festejar a vida e doar sangue para contribuir com a instituição e ajudar as pessoas que precisam”, ressaltou o sargento do CBMMA, Fernando Mesquita Ramos. 

A iniciativa foi elogiada pela direção do Hemomar, que neste período de pandemia adotou estratégias para manter o estoque em dia. O ideal é que tenham 300 bolsas por dia, para atender a demanda. Doações podem ser agendadas por mensagem pelo whatsapp (98) 99162334. O centro também disponibiliza transporte, em ponto marcado, para ida e vinda do doador. 

Para doar, a pessoa deve estar saudável, pesar acima de 50 quilos, estar alimentada, levar um documento oficial com foto e não ingerir alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação. Quem tem 16, 17 anos também pode doar, desde que acompanhado de pai, mãe ou responsável legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *