Governo integra pacientes da Policlínica do Idoso em atividade lúdica

Com o objetivo de promover integração, bem-estar e melhoria da saúde mental, a Policlínica do Idoso realizou, nesta sexta-feira (18), uma atividade lúdica para os pacientes. Com o tema “Alegria não tem idade”, o momento, que seguiu todas as regras sanitárias de prevenção à Covid-19, contou com a participação de 20 idosos, além de confetes e serpentinas.

De acordo com a diretora administrativa da Policlínica do Idoso, Danielle Falcão, a ação proporciona aos pacientes momentos de descontração e socialização.

“Esse é um momento em que a unidade tem o prazer de trazer a interação social com a comunidade, pois muitos moradores são pacientes da nossa unidade e voltam hoje com muita satisfação. Organizamos um momento de descontração e resgate da cultura do nosso estado e, ao mesmo tempo, de agradecimento da unidade pela parceria com os nossos pacientes durante esses quase oito meses de funcionamento da Policlínica do Idoso”, destacou.

Durante a atividade também foram eleitos o rei e a rainha da Policlínica do Idoso. “Gostei muito da brincadeira, foi muito boa. Recebi o título de rei e isso para mim é um orgulho. Aqui sou sempre bem atendido, tive um AVC e estou passando pelo meu processo de recuperação aqui na unidade”, disse o aposentado Amadeu Lima, 67 anos, morador da Vila Janaína. 

Já a votação para rainha acabou em empate, dona Maria Angélica Carvalho, 72 anos, e a aposentada Brasilina Pereira da Silva, 73 anos, foram as escolhidas. 

“Sou apaixonada por momentos assim e estou achando esse maravilhoso. Conheci a Policlínica através do meu cunhado. Aqui, já consultei com reumatologista, cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Apesar da unidade não ter completado nem um ano ainda, eu acho o atendimento oferecido aqui excelente e as pessoas são muito atenciosas”, comenta a aposentada Maria Angélica Carvalho, moradora da Vila Embratel, uma das rainhas eleitas.

O evento contou com a participação da rainha de bateria da Flor do Samba, Nayara Mendes.

Policlínica do Idoso

Serviço inédito no estado, a Policlínica do Idoso tem capacidade para realizar dois mil atendimentos mensais. O espaço conta com seis consultórios e sala para procedimentos odontológicos, prontos para a oferta de serviços ambulatoriais nas áreas de endocrinologia; cardiologia; gastroenterologia; ginecologia; ultrassonografia; vascular; reumatologia; urologia; geriatria; neurologia; proctologia; psiquiatria; pneumologia; clínica geral; e odontologia.

Os usuários da Policlínica do Idoso contam, ainda, com transporte gratuito do Terminal da Integração da Praia Grande até a unidade de saúde.