Governo do Estado vistoria obras de saúde e mobilidade na Grande Ilha

São Luís segue recebendo investimentos da Gestão Estadual em vários setores. O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve acompanhado do secretário Diego Galdino (Segov) e equipe de engenharia da Sinfra, visitando algumas obras que estão em andamento na capital, como o corredor de ligação da MA-201 e a última etapa do Hospital do Servidor.

Na manhã desta quinta-feira (6), a equipe que compõe a Administração Estadual vistoriou o andamento das obras do corredor de ligação da MA-201 com a Jerônimo de Albuquerque. Serão 220 metros de extensão que encurtará o trajeto entre os dois pontos da cidade e garantirá maior fluidez no trânsito da região.

Atualmente, cerca de 40 profissionais, entre engenheiros, operadores, armadores, soldadores, carpinteiros e serventes trabalham na construção. A equipe atua na concretagem do último vão, passarelas e na conclusão dos guarda-corpos e guarda-rodas; além de trabalhar na geometria da intercessão com a MA-202, drenagem e aterro das cabeceiras.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, acompanhou todo o andamento da obra, que vai diminuir o trajeto de quem trafega pelo local. “Com a ponte, nós teremos uma aproximação com a cidade de São José de Ribamar e, dessa maneira, uma redução de aproximadamente 6 quilômetros entre os trechos, contribuindo para melhorar o trânsito e a qualidade de vida das pessoas,” disse.

O gestor da pasta também destacou o potencial econômico que a obra proporciona aos moradores da área.”Além da garantia do direito de ir e vir das pessoas, a obra significa, também, maior produtividade e, é claro, contribui para incrementar o comércio local, gerar mais emprego e renda”, ressaltou.

Hospital do Servidor

Durante vistoria realizada na tarde da última quarta-feira (5), o secretário Clayton Noleto dialogou com a equipe técnica e acompanhou o andamento da obra na capital.

As equipes da Sinfra seguem trabalhando para entregar a etapa final do Hospital do Servidor, que vai contar com 132 leitos, sendo 112 de enfermaria e 20 UTIs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.