Fórum de Timon instala Gabinete Judicial e Secretaria Judicial Virtuais para atendimento ao público

O juiz José Elismar Marques, diretor do Fórum de Timon, disciplinou o atendimento, acesso e permanência no Fórum da Comarca de Timon, durante a segunda etapa de retomada das atividades presenciais do Poder Judiciário, iniciada na segunda-feira, 3, até 31 de agosto.

Foi instalado o Gabinete Judicial Virtual, para a realização de atendimento pelos magistrados, que funcionará nos dias úteis, que deverá ser agendado previamente junto às secretarias judiciais. E a Secretaria Judicial Virtual, para a realização de atendimento pelas secretarias judiciais, das 9 às 12 horas, nos dias úteis.

Na Portaria – TJ – 2721/2020, o juiz trata do funcionamento dos serviços e das atividades do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, em cumprimento às medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus (Covid-19).

ATENDIMENTO – O atendimento permanece sendo feito preferencialmente de forma remota, como medida de prevenção ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19), pelos meios eletrônicos listados na portaria. Após o encerramento do turno de trabalho presencial, a partir das 12h, o expediente continuará operando em sistema de plantão extraordinário, até às 18h, nos dias úteis, com atendimento exclusivo por telefones celulares e e-mails.

O atendimento com a presença física de promotores de justiça, advogados, defensores públicos, partes, interessados e público em geral será prestado para aqueles que demonstrarem a necessidade de atendimento presencial, conforme o artigo 5º, inciso II, da Resolução nº 322 do CNJ.

O acesso e permanência nas dependências do Fórum será permitido apenas com a adoção dos seguintes cuidados: descontaminação das mãos, com utilização de álcool 70º; uso de máscaras; distanciamento físico mínimo de 1,5 metro; medição da temperatura e ausência de sintomas de gripe, como: tosse, espirros e febre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *